Se você tem um sonho grande, o caminho é ser criativo e apaixonado pelo que faz acreditando em si mesmo e para isso uma dose de inspiração é mais que necessário: leia livros, blogs de arte, converse com pessoas que entendam do assunto ou que tentaram e falharam mas conseguiram experiências de aprendizagem.
O marketing é necessário para suas vendas e a aprendizagem nessa nova rede de comunicação é importante. Confira algumas dicas de como se dar bem nessa jornada:

woman hands with camera working on laptop at table

– UM BOM PORTFÓLIO

Você é seu produto e para isso precisa saber mostrar suas habilidades e experiências profissionais ao cliente. Caso se sinta ainda inseguro com seus trabalhos, escolha ao menos 5 obras que mais lhe represente, assim como prêmios. Uma dica é selecionar 10 e dessas 10 escolher as 5 mais representativas. Certificações da faculdade ou de sua carreira de artista assim como exposições que tiver participado, já serão um bom começo.

Dicas:

• Trabalhos de alta qualidade de forma online são mais fáceis de compartilhar.
• Use sua melhor arte com boa qualidade no modo da apresentação. Caso se sinta inseguro chame um amigo que entende de fotos.
• Se um cliente solicitou alterações na apresentação aceite suas recomendações.
• Use um currículo para mostrar seus pontos fortes e as habilidades relevantes que possui.

Blog Blogging


– SUA PRESENÇA ONLINE

O mundo está conectado e é mais fácil e barato expandir seu negócio on-line. Crie sua mídia social e seu blog pois quanto mais envolvimento você conseguir com seu público maior possibilidade dele se tornar seu seguidor e CLIENTE. Estamos em uma época em que as pessoas precisam de compartilhamento para se inspirar.  Use suas habilidades artísticas para criar conteúdos criativo que incitem as pessoas a compartilhá-los.

Dicas:

• Qualidade nas imagens é essencial para apresentar sua arte assim como uma biografia simples e clara.
• Crie um blog para relatar suas experiências e trabalhos artísticos.
• Compartilhe seus artigos do blog no Facebook e também no Instagram.

Networking Seminar Meet Ups Concept


– NETWORK

Eventos de network não são necessariamente locais de venda, mas uma forma de fazer novos contatos e criar oportunidades a longo prazo. Tenha sempre um bom cartão de visita para esses momentos e não tenha receio de fazer novos amigos de diferentes setores do mercado para compartilhar cartões.

Dicas:

• Participe de eventos de rede que sejam relevantes para o seu negócio (Arte).
• Preste atenção e faça muitas perguntas, especialmente aos gurus do mercado de arte.
• Forneça seu cartão de visita de preferência somente quando solicitado.
• Use o aplicativo de encontro de eventos para identificar possíveis eventos na sua área.
• Participe de audições de arte, exposições, mostras e ferias.
• Visite as galerias de arte e museus em sua área. Você pode esperar encontrar amantes da arte em tais lugares.

Por fim analise o mercado acompanhando sempre o que é mais buscado nas principais lojas online do mundo, com isso você entenderá o perfil dos grandes compradores e o mercado atual. Crie também uma proximidade com seu cliente definindo metas para envolver seus fãs. Um bom cronograma é sempre bom para considerar as principais ações a serem realizadas durante um período para atingir esse objetivo.

Um boa forma de começar a desenvolver sua marca e presença no mercado de arte online é utilizar o Arteexposta.com.br . Aqui você tem espaço para criar seu portfólio, enviar artigos para nosso blog, divulgar suas ações em nossa agenda e interagir com outros artistas e apreciadores da arte na nossa rede social.

COMPARTILHE

POSTSRELACIONADOS

ACOMPANHE-NOS

Respostas