[ad_1]

“O que custa ter um negócio de arte e quanto tempo leva para ganhar dinheiro se você está licenciando sua arte?” Muitas pessoas me perguntaram que despesas eu poderia ter, porque eu trabalho em casa e pinto.

Computadores, impressoras, software e scanners não são gratuitos. E a tinta que você passa imprimindo coisas para enviar ou mostrar – isso aumenta rapidamente. Websites, livros de referência, revistas comerciais, … há despesas.

Invista em seus negócios, mas não entre em grandes dívidas, se possível. Assista seu fluxo de caixa e gaste com sabedoria. Os investimentos podem ser na forma de treinamento (como livros, aulas, seminários ou consultoria pessoal), participar ou expor em feiras, atualizar uma impressora ou um computador. Cresça à medida que sua empresa cresce.

O Ciclo de Fluxo de Caixa do Licenciamento

Se você não licenciou sua arte antes, pode se perguntar quanto tempo levará para ganhar dinheiro. Claro, isso pode variar e a experiência de cada artista será diferente. Mas abaixo eu delineei os 7 estágios básicos que darão uma ideia do que esperar:

  1. Crie a arte. Você ou seu agente mostram para os fabricantes.
  2. Comemore! Alguém está interessado! A negociação do contrato é iniciada.
  3. Assine o contrato. (Suponhamos que seja janeiro) Você receberá algum dinheiro agora se receber um adiantamento. Na minha experiência, isso acontece cerca de 50% das vezes.
  4. Prepare a arte. Faça as alterações ou acréscimos solicitados em sua arte e obtenha tudo para o fabricante.
  5. Agora o fabricante faz a sua parte. Eles precisam ter certeza de que tudo está formatado e pronto. O produto precisa ser feito. Geralmente, são 6 a 12 meses entre o momento em que você dá a arte e quando a arte está nos produtos, em uma loja.
  6. Envios de produtos. O fabricante envia o produto com sua arte, digamos, em janeiro – agora são 12 meses desde a assinatura do acordo.
  7. A maioria das empresas paga trimestralmente – então você será pago 4 vezes por ano. No final do trimestre, que seria em março, eles começam a fazer relatórios de royalties e geralmente precisam enviá-los pelo correio dentro de 30 dias – até 30 de abril. Você deve ter seu primeiro cheque de royalties até a primeira semana de maio.

Como você pode ver neste exemplo, pode levar algum tempo para que o dinheiro flua. Às vezes as coisas se movem mais rápido, mas eu quero que você se prepare para esse tipo de linha do tempo. Se você entender isso, é menos provável que você fique frustrado e desista. Depois de ter as coisas no pipeline de licenciamento, você começa a ficar muito animado no final de cada trimestre e fica atento ao carteiro!

Alguns artistas apostarão nesse sistema e parecerão gigantescos da noite para o dia. É fácil ficar um pouco invejoso. Um de meus clientes me disse uma vez que, em sua experiência, são os artistas com crescimento lento e constante que se saem muito bem a longo prazo, muitos dos sucessos da noite para o dia perdem seu apelo para os consumidores com a mesma rapidez.

[ad_2]

Fonte: de Tara Reed

COMPARTILHE

POSTSRELACIONADOS

Sem conteúdo disponível, tente outros termos.

ACOMPANHE-NOS - ARTEEXPOSTA NA REDE

Respostas